O dia em que Ayrton Senna salvou a vida de um piloto francês
No mês em que Ayrton Senna completaria 55 anos, a Allianz lança uma campanha em homenagem ao nosso herói das pistas. Para a campanha #MeuMomentoSenna os usuários podem produzir vídeos recordando episódios do piloto que marcaram suas vidas, como faz Érik Comas, que teve sua vida salva pelo brasileiro em 1992. Para participar, basta gravar um vídeo com o depoimento e postar com a hashtag nas redes sociais da campanha.
Primeira parte da homenagem é um filme de um minuto e meio feito para os meios digitais. Ele relembra um dos episódios mais marcantes da carreira do piloto, quando, em 1992, durante o treino de classificação do GP da Bélgica, ele parou sua McLaren para ajudar Érik Comas, da equipe Renault, que havia sofrido um grave acidente. O brasileiro viu o acidente, parou seu carro e correu para ajudar o colega, desligando o F-1TM que corria risco de explosão.
A campanha é parte de uma parceria da Allianz com o Instituto Ayrton Senna, na qual dinheiro será arrecado e investido no trabalho do Instituto, que pesquisa soluções educacionais para qualificar o ensino público em todas as regiões do país.
De acordo com o presidente da Allianz Seguros, Miguel Pérez Jaime a causa do Instituto Ayrton Senna está diretamente relacionada ao crescimento do Brasil. "Se realmente o país quiser mudar e retomar uma trajetória de forte desenvolvimento, vai precisar da educação. Foi especialmente essa possibilidade de contribuir para superar um dos principais obstáculos do país que nos impulsionou para fazer a parceria".
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Jnm3yz5oimA[/embed]
Fonte: MeuMomentoSenna.com.br